loading

Quase 900 condutores multados em operação da GNR «Anjo da Guarda»

Quase 900 condutores foram multados pela GNR no âmbito da operação “Anjo da Guarda”, que pretendeu sensibilizar para o uso do cinto de segurança, sistemas de retenção infantil (cadeiras) e uso indevido dos telemóveis ao volante.

Quase 900 condutores multados em operação da GNR «Anjo da Guarda»

“Fiscalizámos 26.128 condutores, dos quais 488 não cumpriam a regra do cinto de segurança, 60 não tinham o sistema de retenção de crianças ou estavam a usá-lo indevidamente e 344 conduziam enquanto usavam o telemóvel”, disse o major Gonçalo Carvalho, da GNR.

A operação “Anjo da Guarda”, que arrancou em todo o país na segunda-feira e terminou na noite de sábado, pretendeu sensibilizar as pessoas para a importância daquelas três áreas.

Para o major Gonçalo Carvalho, o comportamento das pessoas ao longo da semana mostrou que o objectivo foi conseguido. “Registámos um decréscimo progressivo durante a semana, o que é de saudar porque mostra o impacto da operação”, sublinhou.

“Para exemplificar, na segunda-feira foram detectadas 113 pessoas sem cinto de segurança e no último dia 43. Isso mostra a consciencialização das pessoas”, acrescentou.

Gonçalo Carvalho destacou ainda que na semana de 10 a 16 de Setembro decorreu a operação “Regresso às aulas”, que foi de sensibilização, e “a desta semana foi de fiscalização, mas sempre com aconselhamento”.

Estiveram envolvidos na operação “Anjo da Guarda” 5730 militares da GNR.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?