loading

Todo-o-terreno: Mais de uma centena de pilotos na Baja de Idanha-a-Nova

Os títulos do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) e do Europeu de Bajas, em motos e quads, estão em discussão durante na sexta-feira e no sábado, em Idanha-a-Nova.

Todo-o-terreno: Mais de uma centena de pilotos na Baja de Idanha-a-Nova

A Baja TT de Idanha-a-Nova terá a participação de mais de uma centena de pilotos, distribuídos por autos, motos, quads e buggies.

A prova inicia-se às 13:55 de sexta-feira, com a superespecial das motos, em terrenos contíguos ao recinto de Nossa Senhora do Almortão, nas proximidades de Idanha-a-Nova. Os carros entram na corrida a partir das 16:00.

No sábado, a Baja TT de Idanha-a-Nova prossegue com dois setores seletivos e mais de 340 quilómetros, sem assistência obrigatória a meio.

''Estão reunidos os ingredientes para uma grande jornada de todo-o-terreno'', assegura António Sequeira, presidente da Escuderia de Castelo Branco (ECB), clube organizador, referindo que ''em tempo de crise, a prova de motos e quads foi reduzida de três para dois dias, encaixando-se na competição auto''.

O responsável fala da introdução de ''algumas alterações ao percurso'' e na criação de ''uma nova zona espetáculo fantástica, junto à povoação de Zebreira'', naquele concelho raiano.

Mais de duas centenas de pessoas estão envolvidas na organização.

Miguel Barbosa, piloto da BP Ultimate/Vodafone Team, regressa à Beira Baixa para tentar festejar o título português de todo-o-terreno, que conseguiu o ano passado nesta mesma prova.

Ao comando do Mitsubushi Racing Lancer, Barbosa está confiante num resultado positivo, ''apesar de reconhecer que os adversários têm evidenciado um andamento forte''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?