loading

Motociclismo: GP Aragão - Jorge Lorenzo na «pole» da MotoGP

O espanhol Jorge Lorenzo conquistou hoje a ''pole position'' do MotoGP do Grande Prémio de Aragão, 14.ª prova do Mundial de velocidade, enquanto o italiano Simone Corsi (Moto2) e o alemão Jonas Folger (Moto3) largam domingo em primeiro.

Motociclismo: GP Aragão - Jorge Lorenzo na «pole» da MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (Suter Honda) parte domingo no nono lugar da grelha da corrida de Moto3. Depois de ter terminado a série de três sessões de treinos livres com o melhor tempo, o português não fez melhor que o nono registo na sessão oficial de qualificação.

Lorenzo (Yamaha), que conquistou a 23.ª pole position da carreira, ficou à frente do seu compatriota Dani Pedrosa (Honda), e do britânico Cal Crutchlow (Yamaha).

O primeiro lugar da linha de partida foi renhido, até perto do final da sessão de qualificação, entre os dois espanhóis, mas o piloto da Yamaha levou a melhor a Pedrosa, que chegou a cair, sem gravidade, no início da sessão.

O norte-americano Ben Spies, o alemão Stefan Bradl e o italiano Andrea Dovizioso compõem a segunda linha da grelha de partida, depois de terem terminado, respetivamente, em quarto, quinto e sexto.

Em Moto2, o italiano Simone Corsi (FTR), 13.º classificado do Mundial, parte da primeira posição da grelha de partida depois de ter feito o melhor tempo, à frente do espanhol Luís Salom (Kalex KTM) e o alemão Sandro Cortese (KTM).

Em Moto3, o primeiro na linha é o alemão Jonas Folger (Kalex KTM), seguido do espanhol Luis Salom (Kalex KTM) e do alemão Sandro Cortese (KTM), líder do mundial, que tiveram o segundo e o terceiro melhores tempos.

A corrida de Moto3, onde participa o português Miguel Oliveira tem início pelas 10:00 (horas de Lisboa) no circuito Motorland de Aragão, prevendo-se que o Moto2 tenha início pelas 11:20 de Lisboa, e a prova rainha, MotoGP, comece às 13:00.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?