loading

Itália: Nápoles vence Sampdoria e cola-se à Juventus na liderança

Com Inter de Milão e AC Milan abaixo do seu rendimento habitual, o Nápoles não se parece importar de ter a responsabilidade de concorrer com os campeões da Juventus pelo primeiro lugar. Hoje, na deslocação ao terreno da Sampdoria, os napolitanos venceram pela margem mínima e dividem agora a liderança da Série A com a vecchia signora.

Itália: Nápoles vence Sampdoria e cola-se à Juventus na liderança

Depois de uma primeira parte equilibrada e com o início de um segundo tempo que prometia não atar nem desatar, o Nápoles resolveu a partida em apenas dois minutos. Gastaldello foi expulso aos 66 minutos por falta dentro da área e Edinson Cavani, na transformação do castigo máximo, fez o primeiro e único golo do encontro.

A vitória do Nápoles é valiosa não só por não descolar da Juventus (ambas as equipas dividem a liderança com 16 pontos), mas também por ter sido no terreno da Sampdoria, quartos classificados do campeonato e, até hoje, imbatíveis.

Nas outras partidas da tarde, destaque para o hat-trick de Fabrizzio Miccoli na receção do Palermo ao Chievo (4-1). O Bolonha goleou também o Catania em sua casa (4-0) e o recém-promovido Torino mostrou a sua qualidade no terreno do Atalanta (1-5).

Noutro campo, a Lazio derrotou o Siena por 2-1 e estacionou no terceiro lugar. O Pescara foi melhor fora de casa diante do Cagliari (1-2), enquanto Udinese e Génova não foram além de um nulo (0-0).

Programa da jornada

Sábado, 29 de Setembro de 2012
Parma - Milan, 1 - 1
Juventus - Roma, 4 - 1

Domingo, 30 de Setembro de 2012
Udinese - Genoa, 0 - 0
Palermo - Chievo, 4 - 1
Sampdoria - Napoli, 0 - 1
Atalanta - Torino, 1 - 5
Cagliari - Pescara Calcio, 1 - 2
Lazio - Siena, 2 - 1
Bologna - Catania, 4 - 0
Inter - Fiorentina, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?