loading

Europeu/Ténis de mesa: Federação faz balanço positivo

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) fez hoje um balanço positivo da participação lusa no campeonato da Europa, apesar de admitir ter ficado aquém dos objetivos no que se refere à conquista de medalhas.

Europeu/Ténis de mesa: Federação faz balanço positivo

«Embora o objetivo da conquista de medalhas na competição masculina não tenha sido atingido, os nossos jogadores bateram-se contra outros jogadores europeus de topo», afirmou o vice-presidente da FPTM, Tiago Viegas, em comunicado divulgado pelo organismo.

As melhores prestações no setor masculino foram conseguidas por João Monteiro, em singulares, e pela dupla Tiago Apolónia/João Monteiro, que atingiram os quartos-de-final.

Tiago Viegas refere os bons resultados no setor feminino, em que Portugal obteve a melhor classificação de sempre e destaca entrada de Lei Mendes, estreante em campeonatos da Europa, no mapa final da competição, que decorreu entre 17 e 21 de outubro, na Dinamarca.

«A prestação feminina foi a melhor de sempre, com uma jogadora no mapa final de 64 em singulares e vitórias que muitos considerariam impossíveis em pares», afirma.

Na mesma nota, o presidente da FPTM, Pedro Miguel Moura, garante estar muito orgulhoso da prestação portuguesa e destaca a boa evolução dos atletas lusos.

«Estivemos muito perto de conseguir medalhas nos masculinos e em femininos estamos a evoluir rapidamente no sentido de termos jogadoras cada vez melhores. O nosso esforço enquanto Federação é dar a estes jogadores o apoio necessário para que continuem a representar Portugal com esta qualidade e a deixar-nos orgulhosos», afirma.
No Europeu disputado em 2011, Portugal conquistou uma medalha de ouro em pares e outra de bronze por equipas, variante que este ano passou a ter uma competição própria, agendada para 2013.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?