loading

Moçambique: Desportivo de Eusébio, Coluna e Mutola desce à II divisão

O Desportivo de Maputo, um dos maiores clubes moçambicanos, por onde passaram Mário Coluna, Eusébio e Lurdes Mutola, falhou no domingo a manutenção na primeira divisão do futebol moçambicano, ao perder por 1-0 frente ao Chingale de Tete.

Moçambique: Desportivo de Eusébio, Coluna e Mutola desce à II divisão

Com a derrota em Tete, o Desportivo de Maputo ficou sem hipóteses de sair do grupo das três equipas despromovidas para a segunda divisão, pois ocupa o 12.º lugar, com 25 pontos, contra 30 do Chingale de Tete, que está em 11.º lugar, a uma jornada do final do campeonato.

Além do Desportivo de Maputo, vão também sair do ''Moçambola'' o Ferroviário de Pemba, último classificado, com 11 pontos, e o Incomáti de Xinavane, penúltimo, com 12 pontos.

A luta pela manutenção era o único motivo de interesse da edição 2012 do ''Moçambola'', uma vez que o Maxaquene de Maputo já se sagrara campeão nacional na semana passada.

Com a sua despromoção no domingo, o Desportivo de Maputo (ex-Desportivo de Lourenço Marques), interrompe uma presença de mais de 90 anos ao mais alto nível no futebol moçambicano, que lhe valeu oito títulos de campeão nacional, depois da independência do país em 1975 e lhe conferiu o estatuto de plataforma para o lançamento de talentos no futebol e noutras modalidades.

Antes de brilhar no Sporting de Lourenço Marques, de onde partiu para o Benfica de Portugal, Eusébio treinou no Desportivo de Lourenço Marques, de onde foi dispensado devido a uma lesão.

O futebolista do Benfica Mário Coluna jogou nos ''alvi-negros'', onde também correu a campeão olímpica dos 800 metros Lurdes Mutola, convidada pelo poeta José Craveirinha, que também praticou atletismo no clube.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?