loading

Alemanha: Dortmund derrota Furth e aproveita empate do Bayern (3-1)

Não é uma situação que se tem repetido muito esta época, mas aconteceu na 12.ª jornada da Bundesliga. O campeão Borussia Dortmund continua com um grande atraso para o líder Bayern Munique, contudo já esteve mais longe. Hoje, a receção vitoriosa ao Furth, serviu para os homens de Jurgen Klopp recuperarem dois pontos.

Alemanha: Dortmund derrota Furth e aproveita empate do Bayern (3-1)

Os golos foram apontados pelos suspeitos do costume. O polaco Robert Lewandowski inaugurou a contenda logo aos três minutos e voltou a colocar a sua equipa em vantagem, depois de Z. Stieber ter igualado entretanto. A três minutos do intervalo, o jovem Mario Gotze confirmou a conquista dos três pontos. Na segunda metade, a prioridade no Signal Iduna Park foi gerir, já a pensar na visita de quarta-feira ao terreno do Ajax, para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os primeiros classificados do Bayern Munique somaram o primeiro empate da temporada. Os homens de Jupp Heynckes já haviam averbado uma derrota, mas desta feita foram travados pelo Nuremberga. Mario Mandzukic colocou os visitantes na frente logo aos três minutos, mas M. Feulner empatou depois do descanso. Até ao fim, T. Gebhart ainda foi expulso para o lado do Nuremberga, mas o Bayern Munique não conseguiu aproveitar.

Nas outras partidas da tarde, o Frankfurt somou mais uma vitória frente ao Augsburgo (4-2) e não se deixou apanhar pelo Dortmund. O Hamburgo recebeu e venceu o Mainz pela margem mínima (1-0). Friburgo e Estugarda conseguiram o mesmo resultado fora de portas. Os primeiros derrotaram o Hannover, os segundos levaram a melhor sobre o B. Gladbach (1-2).

Programa da jornada

Sábado, 17 de Novembro de 2012
Dortmund - SpVgg Greuther, 3 - 1
Mönchengladbach - Estugarda, 1 - 2
Nürnberg - Bayern München, 1 - 1
Hamburger SV - Mainz, 1 - 0
Frankfurt - FC Augsburg, 4 - 2
Hannover 96 - SC Freiburg, 1 - 2
Leverkusen - Schalke 04, 2 - 0

Domingo, 18 de Novembro de 2012
Werder Bremen - Fortuna Düsseldorf, 2 - 1
1899 Hoffenheim - VfL Wolfsburg, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?