loading

Inglaterra: Chelsea pediu desculpa ao árbitro Mark Clattenburg

O Chelsea pediu hoje desculpa ao árbitro Mark Clattenburg, absolvido das acusações de racismo feitas pelo clube da Liga inglesa de futebol por alegadamente ter insultado o nigeriano John Obi Mikel no encontro com o Manchester United.

Inglaterra: Chelsea pediu desculpa ao árbitro Mark Clattenburg

Num comunicado conjunto com Federação Inglesa de futebol (FA) e a associação arbitral, a equipa londrina lamentou não ter considerado suficiente a sua decisão de denunciar Clattenburg à FA, pelo impacto que a acusação causou ao árbitro e à sua família.

No entanto, a associação de árbitros entende que o Chelsea, ao ter recebido uma queixa por parte de um dos seus jogadores, tinha obrigação de comunicar o incidente à entidade que tutela o futebol inglês.

Os diferentes implicados mostraram também o seu desejo de esquecer o incidente e destacaram o facto de “a imparcialidade e a integridade” dos oficiais ingleses permanecer intacta.

Na semana passada, Mark Clattenburg foi ilibado pela FA da acusação de ter usado “linguagem inapropriada” com dois jogadores do Chelsea, no jogo com o Manchester United.

Ramires, médio do Chelsea e antigo jogador do Benfica, contou que ouviu o árbitro dizer ao seu colega John Obi Mikel “cala-te seu macaco”, durante o encontro.

No jogo de 28 de outubro, da Liga inglesa e disputado em Stamford Bridge, o Chelsea perdeu com o Manchester United por 3-2, com queixas da arbitragem.

Ivanovic e Fernando Torres foram expulsos já na segunda parte, o primeiro com vermelho direto, aos 65 minutos, e o espanhol, aos 68, numa decisão errada do árbitro, ao mostrar o segundo amarelo ao avançado, numa jogada em que foi ele a sofrer um toque.

Já com o Chelsea reduzido a nove jogadores, o United fez o golo da vitória por Javier Hernandez, numa jogada em que o avançado mexicano está em posição irregular.

Clattenburg é um dos árbitros candidatos da FIFA a marcar presença no Mundial2014, que se realiza no Brasil.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?