loading

Histórico guarda-redes mexicano sofre trombose e entra em morte cerebral

Miguel Calero, considerado um dos melhores guarda-redes de sempre do futebol mexicano, entrou em morte cerebral, depois de ter sofrido uma trombose a 25 de novembro, anunciou hoje o Pachuca, clube do ex-futebolista.

Histórico guarda-redes mexicano sofre trombose e entra em morte cerebral

“Depois de realizados exames e análises, informamos que o diretor técnico dos guarda-redes, Miguel Angel Calero Rodriguez, entrou em morte cerebral. A partir de agora, continuará em terapia intensiva, sob medidas de suporte vital”, explica o Pachuca num curto comunicado.

Calero, de 41 anos, sofreu em finai de novembro uma trombose na artéria carótida direita, mas os primeiros diagnósticos apontavam que não havia risco de vida, embora o estado de saúde do ex-jogador tenha começado a piorar no final da semana passada.

“O seu estado é muito crítico e a sua vida corre perigo. Sofreu nova trombose, que provocou o aumento do edema cerebral”, explicou ao canal televisivo RCN o médico que está a acompanhar Calero, Edgar Nathal.

Ao serviço do Pachuca, Calero, que abandonou os relvados em setembro de 2011, conquistou quatro ligas mexicanas, uma Taça da América do Sul e três Taças dos Campeões da CONCACAF.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?