loading

Andebol: Montenegro destrona Noruega do título europeu feminino

Montenegro sagrou-se hoje campeão da Europa de andebol feminino pela primeira vez, ao destronar a Noruega com triunfo 34-31, já no segundo prolongamento, em Belgrado.

Andebol: Montenegro destrona Noruega do título europeu feminino

Contrariando o claro favoritismo da tetracampeã europeia, campeã mundial e olímpica, as montenegrinas impuseram-se por três golos na final de europeu mais equilibrada de sempre, depois de terem desperdiçado igual vantagem no primeiro prolongamento, que terminou empatado 28-28.

O tempo regulamentar registou igualdade 24-24, após ligeiro domínio de Montenegro na etapa inicial (vencia 12-11), com a Noruega, na sua sexta final consecutiva, a andar mais vezes no comando no segundo tempo, embora só a 10 segundos do fim tenha conseguido o empate que valeu discutir o troféu no tempo extra.

A norueguesa Ida Alstad (11 golos) foi a melhor marcadora do desafio, apenas importunada por Milena Knezevic (10).

A montenegrina Katarina Bulatovic foi a melhor marcadora do torneio com 48 golos, seguida da dinamarquesa Ann Grete Norgaard com 37 e da norueguesa Linn Jorum Sulland com 36.

O “sete” ideal do Europeu contou com duas montenegrinas, norueguesas e outras tantas sérvias, além de uma atleta russa.

No desafio para apurar a medalha de bronze, a Hungria venceu a anfitriã Sérvia por 41-38, também após prolongamento, depois do empate 33-33 registado no tempo regulamentar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?