loading

Taça Liga: Peseiro quer quebrar ciclo positivo da Naval e seguir em frente

O treinador do Sporting de Braga assumiu hoje o favoritismo para o jogo de quarta-feira com a Naval, da Taça da Liga de futebol, mas avisou para o bom momento da equipa da Figueira da Foz.

Taça Liga: Peseiro quer quebrar ciclo positivo da Naval e seguir em frente

''Somos favoritos, mal fora que não assumíssemos isso, mas temos que estar determinados e focados no jogo e fazer com que as coisas aconteçam e não esperar por isso, temos que manter a humildade e o profissionalismo'', disse José Peseiro.

Sporting de Braga, terceiro da I Liga, e Naval, 11.ª da II, ocupam os últimos lugares do grupo B da Taça da Liga, com um ponto, mas com apenas um jogo disputado.

Vitória de Guimarães e Beira-Mar, as outras equipas do grupo, já jogaram no domingo a segunda jornada (2-2) e somam ambos dois pontos.

O técnico ''arsenalista'' notou que a Naval, apesar de ter passado por um período difícil com a saída de alguns jogadores alegando salários em atraso, já não perde há 12 jogos e, por isso, ''os seus índices de confiança estão muito fortes''.

''Já passei por situações dessas e numa delas até subimos de divisão. Depende de cada grupo, mas em algumas situações há a capacidade das equipas e dos treinadores de criarem laços de coesão maiores para fazerem face às dificuldades, como parece ser o caso da Naval, que tem ainda a ilusão de subir à I Liga e os seus jogadores querem mostrar-se'', disse.

Contudo, Peseiro lembrou que o Braga só depende de si para passar às meias-finais e, por isso, ''este jogo é muito importante'' para seguir em frente numa prova que o clube ''ambiciona vencer''.

Sobre o primeiro reforço do ''mercado'' de inverno, o central brasileiro Diego Ivo, disse ter sido uma ''oportunidade de negócio prevendo o futuro'', mas lembrou que o jogador está parado há cerca de um mês e que, ''sem pressas'', tem que melhorar a sua condição física.

Quanto a Michel, jogador emprestado pelo Benfica que poderá estar de saída, foi lacónico: ''faz parte do nosso plantel, está a voltar [de uma lesão] e ponto''.

Sporting de Braga e Naval defrontam-se na quarta-feira, às 18:00, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?