loading

Zimbabué em risco de abandonar qualificação ao Mundial de 2014

O Zimbabué, adversário de Moçambique no Grupo G da segunda fase do apuramento africano ao Mundial de 2014, pode abandonar a qualificação por falta de financiamento.

Zimbabué em risco de abandonar qualificação ao Mundial de 2014

Ndumiso Gumede, vice-presidente da Federação de Futebol do Zimbabué, admitiu à agência AFP que o organismo não tem dinheiro para custear despesas, estando em risco a viagem até ao Egipto, em março, na terceira jornada do Grupo G.

“Não há dinheiro para pagar viagens e outras despesas. Decidimos não agendar qualquer jogo internacional se o governo não colaborar com alguma ajuda financeira”, afirmou Gumede à agência de notícias francesa.

A federação do Zimbabué acumulou dívidas na ordem dos quatro milhões de dólares (cerca de três milhões de euros) e já foi alvo de uma visita do representante da FIFA para a África Austral, Ashford Mamelodi, mas Ndumiso Gumede não quis adiantar pormenores sobre este encontro.

Ao fim de duas jornadas, o Egito lidera o Grupo G desta segunda fase de apuramento, com seis pontos, mais três que a Guiné. Zimbabué e Moçambique seguem no fundo da tabela, com apenas um ponto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?