loading

Jogador norte-coreano muda-se para a Coreia do Sul e diz-se «embaixador»

O futebolista norte-coreano Jong Tae-Se afirmou hoje que se vê como um ''embaixador'' desportivo das duas Coreias, depois de ser confirmada a sua transferência para os sul-coreanos do Suwon Samsung Bluewings.

Jogador norte-coreano muda-se para a Coreia do Sul e diz-se «embaixador»

O avançado, de 28 anos, que representava o Colónia, da segunda liga alemã, foi comprado pela equipa do campeonato da Coreia do Sul (K-League) por uma verba estimada em cerca de 300.000 euros.

''Jogar na Coreia do Sul significa para mim representar a Coreia do Norte internacionalmente. Enquanto aqui estiver, ficarei satisfeito por servir como um embaixador entre o Sul e o Norte.'', confidenciou Jong Tae-Se à agência de notícias Yonhap.

Nascido no Japão, o jogador, filho de pai sul-coreano e mãe norte-coreana, optou pela nacionalidade da mãe e atua internacionalmente pela Coreia do Norte desde 2007.

Em 2010 representou a sua seleção no Mundial da África do Sul, em que os coreanos partilharam a fase de grupos com Portugal, Brasil e Costa do Marfim, tendo perdido por 7-0 com a equipa portuguesa.

Jong Tae-Se vai tornar-se no quarto norte-coreano a jogar na K-League e vai representar o Suwon Samsung Bluewings, um dos mais famosos clubes sul-coreanos, campeão por quatro vezes desde a sua fundação em 1995.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?