loading

Lionel Messi sente-se acarinhado por toda a população argentina

Para muitos analistas, o calcanhar de Aquiles de Lionel Messi. Desde cedo no Barcelona, o craque blaugrana nunca teve uma ligação assumida ao seu país de origem, a Argentina. Além disso, ainda não conquistou nenhum título significativo pela seleção alvi-celeste. De qualquer forma, 'La Pulga' garante agora que a equipa do seu país está mais unida do que nunca.

Lionel Messi sente-se acarinhado por toda a população argentina

«Se me considero um ídolo? Na verdade, sim! Graças a Deus tivemos a sorte de jogar na capital, no interior e em tudo quanto é lugar, e o carinho das pessoas comigo foi impressionante. Comigo e com a seleção. Procurávamos conquistar esse apoio com resultados, com futebol. Conseguimos empolgar os torcedores, e agora posso dizer que estamos mais unidos do que nunca», começou por dizer, salientando que muito se alterou no seio da Argentina.

«Mudou a seleção em si. Para que as coisas saiam bem, depende de todos, não de um único jogador. A seleção não estava bem como um todo. Mas, a partir do momento em que começamos a ganhar, os resultados mudaram e tudo ficou mais fácil. Os adeptos estão do nosso lado, a imprensa já não é tão crítica e aí é possível trabalhar de outra maneira, com tranquilidade», acrescentou.

Numa longa entrevista concedida ao site oficial da FIFA, Lionel Messi falou ainda sobre o impressionante momento de forma do Barcelona e sobre o que falta disputar na Liga BBVA.

«Estamos conscientes de que não está nada ganho e de que ainda faltam muitos jogos. Graças à vantagem que abrimos e à nossa pontuação, o campeonato só depende de nós mesmos, mas não podemos relaxar. Já enfrentamos o Atlético de Madrid e sabemos que se trata de uma grande equipa. Quanto ao Real Madrid, nunca o podes dar como morto porque é uma equipa que briga até o final e já nos tirou grandes diferenças de pontos diversas vezes. Não vamos relaxar, mas estamos confiantes de que não teremos problemas para seguir no mesmo caminho», concluiu.

Recorde-se que, com a primeira volta da Liga BBVA concluída, o Barcelona lidera a competição com 55 pontos e só cedeu dois pontos até ao momento, em casa, diante do Real Madrid. Os catalães levam 11 pontos de diferença sobre o segundo Atlético de Madrid e 18 sobre o terceiro e campeão em título, Real Madrid.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?