loading

Bradford City: Equipa da quarta divisão poderá participar na Liga Europa

Pois é. O futebol surpreende-nos a cada instante. O Bradford City, equipa da League Two (quarta divisão inglesa), marcará presença em Wembley, para a final da Taça da Liga. O Aston Villa até ganhou, ontem, mas a derrota fora de portas beneficiou o adversário (3-1; 2-1). Chelsea ou Swansea City, um deles, será o alvo a abater no jogo do título.

Bradford City: Equipa da quarta divisão poderá participar na Liga Europa

A festa já está garantida. O clube da décima maior cidade do Reino Unido levará certamente uma romaria de orgulhosos adeptos até ao mítico Estádio de Wembley, mas, sendo o céu o limite, as coisas ainda poderão melhorar.

É que, em caso de vitória na final, o Bradford City ganhará a oportunidade de participar na Liga Europa. Transpondo a situação para Portugal, seria como se o Ponte da Barca ou o Torres Novas (equipas da III Divisão) fossem incluídas na segunda prova futebolística do calendário europeu.

Só em 1962, na segunda edição da Taça da Liga, um clube conseguiu feito de tamanha dimensão. Na altura, o Rochdale chegou à final da prova, mas foi derrotado pelo Norwich City, numa final a duas mãos.

Quanto aos possíveis adversários do Bradford City, resta dizer que o Swansea City leva vantagem. Os galeses derrotaram o Chelsea em pleno Stamford Bridge na primeira-mão (0-2) e defenderão a vantagem, hoje, no Liberty Stadium. O apito inicial soará a partir das 19.45 horas de Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?