loading

Carlos Marta, Maia, Isabel Jonet e Poiares Maduro na Fundação Liga Portugal

Carlos Marta, Lino Maia, Isabel Jonet e Poiares Maduro vão integrar a Fundação Liga Portugal, constituída em 21 de Dezembro de 2012, disse hoje à agência Lusa uma fonte oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Carlos Marta, Maia, Isabel Jonet e Poiares Maduro na Fundação Liga Portugal

A fundação de solidariedade social da Liga Portugal foi criada com o objetivo de o futebol cumprir as suas responsabilidades sociais, desenvolvendo atividades e campanhas nas áreas da saúde, educação e integração social, segundo disse o presidente da LPFP, após a constituição da mesma.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carlos Marta, que concorreu com Fernando Gomes nas eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em 10 de dezembro de 2011, vai assumir a presidência do Conselho Fiscal da Fundação, acrescentou a mesma fonte.

Já o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Lino Maia, a presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, e o professor na Faculdade de Direito na Universidade de Lisboa Miguel Poiares Maduro vão integrar o Conselho de Curadores da Fundação.

Em 21 de dezembro último, Mário Figueiredo referiu que a criação da Fundação Liga Portugal surgiu na sequência da campanha “Alimente esta ideia”, associada ao Banco Alimentar Contra a Fome, e prometida aquando do Fórum Futebol e Responsabilidade Social, que decorreu em Novembro, em Lisboa, sob a égide da Associação da Ligas Europeias de Futebol (EPFL).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?