loading

Incêndio criminoso destrói património histórico do Beitar de Jerusalém

Um incêndio de origem criminosa causou hoje danos avultados nas instalações desportivas do clube de futebol Beitar de Jerusalém, anunciou a polícia israelita, que segue vários suspeitos.

Incêndio criminoso destrói património histórico do Beitar de Jerusalém

“Registámos um ataque contra as instalações do clube em Jerusalém, que causaram danos avultados. Abrimos uma investigação e concluímos que o incêndio teve origem criminosa e procuramos vários suspeitos”, afirmou o porta-voz da polícia, Miki Rosenfeld.

O incêndio começou no gabinete de Meir Harush, um dos responsáveis do clube, propagando-se depois a outras instalações, nas quais estavam guardados troféus e outros objetos da história do clube.

Em declarações ao jornal eletrónico Ynet, Harush mostrou-se chocado com o sucedido e afirmou: “Acabaram com a história do Beitar. Como é que alguém pode fazer isto? É horrível”.

No mês passado vários adeptos do Beitar protestaram contra a contratação de dois jogadores muçulmanos de origem chechena.

Num encontro com o Bnei Yehuda, de Telavive, vários adeptos empunharam cartazes com mensagens racistas e criticaram os responsáveis do clube por não manterem o “Beitar puro para sempre”.

As manifestações deram origem a uma onde de protestos, que agitou o mundo do desporto israelita e levou à detenção de seis adeptos do clube, suspeitos de serem autores de atos racistas e de incitação à violência.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?