loading

Corinthians: Adepto confessa lançamento de «very-light» que matou jovem

Um adepto do Corinthians confessou no domingo ter lançado um sinalizador naval [very-light] que na passada quinta-feira causou a morte de um jovem de 14 anos durante o jogo de futebol da Taça Libertadores com o San José, disputado na Bolívia.

Corinthians: Adepto confessa lançamento de «very-light» que matou jovem

Numa entrevista ao canal Globo, o adepto, de 17 anos, assumiu a responsabilidade pela morte de Kevin Beltran, atingido por um sinalizador naval disparado pela claque do Corinthians, durante o encontro da equipa brasileira com o San José, que terminou empatado 1-1.

“Estávamos a comemorar o golo. Trouxe o sinalizador na minha mochila e fui acender. Tirei a tampinha e puxei a cordinha, não aconteceu nada, não sabia muito bem como manusear. Puxei pela segunda vez e disparou, foi para a torcida boliviana”, explicou o jovem, que deu a entrevista ao lado da mãe.

Ricardo Cabral, advogado da principal claque do Corinthians afirmou que o adepto, identificado apenas como H.A.M. vai entregar-se ainda hoje às autoridades.

A polícia boliviana mantém detidos 12 seguidores do Corinthians, suspeitos de terem causado a morte de Beltran, na cidade de Oruro, 240 quilómetros a sul de La Paz.

Em função do acidente, na quinta-feira à noite, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) proibiu os adeptos do Corinthians de participar dos próximos jogos do torneio realizados fora do Brasil.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?