loading

Ryan Giggs: «Marcar um golo é o desafio mais complicado na Champions»

Aos 39 anos, o ex-internacional do País de Gales continua a ter um enorme respeito pela Liga dos Campeões. Alex Ferguson já revelou que Giggs deverá começar a titular frente ao Man Utd, amanhã, na segunda-mão dos oitavos-de-final da prova milionária. Com o avançar da idade, há que encontrar outras armas para continuar a ser útil.

Ryan Giggs: «Marcar um golo é o desafio mais complicado na Champions»

«Procuro desenvolver o meu futebol todas as temporadas e continuo a fazê-lo. Tento sempre melhorar. Agora sinto-me tão confortável a jogar no centro do meio-campo como na esquerda. Deixei de basear tanto o meu jogo na velocidade, de tentar ultrapassar os defesas e desequilibrá-los, e passei a actuar noutras posições do terreno de jogo. Agora procuro assumir a zona central e tentar fazer passes que causem problemas às defesas contrárias, em vez de ser eu próprio a partir para cima delas com a bola controlada», explicou, revelando que marcar golos na Liga dos Campeões é das tarefas mais complicadas que existem.

«Marcar um golo é o desafio mais complicado e duro que há na Champions League. Para mim, isso foi-se tornando menos comum, pelo que quando consigo marcar sinto uma felicidade ainda maior», acrescentou, em entrevista ao site oficial da UEFA.

De resto, mesmo com centenas de partidas disputadas ao longo da sua carreira, Ryan Giggs continua ansioso pelo Man Utd-Real Madrid e sentirá falta destas partidas quando terminar a carreira.

«É destes jogos que se sente falta quando se deixa de jogar. Quando, como eu, nos estamos a aproximar do final das nossas carreiras, tentamos desfrutá-los ao máximo», rematou.

Recorde-se que a partida entre Real Madrid e Man Utd, na segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, está agendada para amanhã, terça-feira, a partir das 19.45 horas. O Teatro dos Sonhos, Old Trafford, será o palco de uma final antecipada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?