loading

Sá Pinto é o novo treinador do Estrela Vermelha de Belgrado

O português Ricardo Sá Pinto, antigo treinador do Sporting, vai assumir o comando técnico dos sérvios do Estrela Vermelha de Belgrado, anunciou hoje o clube no seu sítio oficial na Internet.

Sá Pinto é o novo treinador do Estrela Vermelha de Belgrado

O técnico português, de 40 anos, vai suceder no cargo ao sérvio Aleksandar Jankovic, que deixou o clube na segunda posição do campeonato, após 19 jornadas, com 38 pontos, menos 11 do que o rival Partizan de Belgrado.

Depois de ter iniciado a temporada como treinador do Sporting, que na última época levou à final da Taça de Portugal e às meias-finais da Liga Europa, Sá Pinto assinou um contrato com o histórico clube sérvio válido por 15 meses, com possibilidade de renovação por um ano consoante os resultados.

O diretor desportivo do Estrela Vermelha, Zoran Stojadinovic, considerou que Sá Pinto “tem segurança e confiança em si próprio” e que “será um bom treinador”, acrescentando que o objetivo “passa por consolidar o clube até junho e estar preparado para as pré-eliminatórias das competições europeias”.

O antigo avançado e “capitão” do Sporting vai treinar pela primeira vez no estrangeiro, depois da experiência em Alvalade, primeiro nos juniores e depois na equipa principal, e de ter sido adjunto de Pedro Caixinha na União de Leiria.

Como jogador, Sá Pinto começou no Salgueiros, rumou ao Sporting, tendo ainda jogado nos espanhóis da Real Sociedad e nos belgas do Standard Liège e vestido a camisola da seleção principal portuguesa em 45 ocasiões.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?