loading

UEFA aprova novas medidas contra o racismo no futebol

O Comité Executivo da UEFA intensificou hoje a luta contra os atos de racismo e de discriminação, ao aprovar a resolução apresentada dia 27 de março pelo Conselho de Estratégia do Futebol Profissional Europeu.

UEFA aprova novas medidas contra o racismo no futebol

O conselho, que engloba o conjunto das federações nacionais, dos clubes (ECA), das ligas (EPFL) e dos jogadores (FIFPro), na Europa, toma neste novo parecer uma posição de “tolerância zero” em relação a comportamentos racistas no futebol.

Embora considere que as medidas que foram tomadas no âmbito da educação e da prevenção tenham obtido bons resultados, o concelho propôs que as federações e as ligas possam emitir sanções mais pesadas no combate aos “recorrentes incidentes de racismo”.

Na nova resolução, aprovada hoje em Sófia (Bulgária), é recomendado aos árbitros europeus que interrompam todos os jogos em que se verifique este tipo de atos discriminatórios.

Aos jogadores e treinadores, “os que mais influência têm sobre quem comete atos racistas”, segundo o conselho, é-lhes pedido também que “denunciem qualquer caso, mesmo que tenham de criticar os seus próprios adeptos ou jogadores”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?