loading

Macedónia: «Erro técnico» mudou voto de Pandev em Mourinho, Federação

A Federação de Futebol da Macedónia revelou hoje que o “capitão” Goran Pandev votou em José Mourinho para melhor treinador de 2012, mas que, devido a “erro técnico” do organismo, o mesmo acabou em Vicente del Bosque.

Macedónia: «Erro técnico» mudou voto de Pandev em Mourinho, Federação

A explicação surge dias após o treinador português ter explicado que faltou à gala da FIFA depois de saber que alguns dos votos que supostamente eram para ele foram atribuídos ao selecionador de Espanha, versão que Pandev confirmou.

A federação da Macedónia tenta explicar os “rumores e especulações” em torno do voto de Pandev, contando que o futebolista foi contactado telefonicamente e “confirmou verbalmente” as suas opções para cada uma das categorias.

“Elegeu José Mourinho como melhor treinador de 2012. Na votação, Goran Pandev deu cinco pontos a José Mourinho. No entanto, quando o formulário foi preenchido, e devido a um erro técnico sem qualquer intenção de modificar a eleição de Pandev, marcou-se o nome de Vicente del Bosque. No dia seguinte, o formulário foi enviado à FIFA. Foi um erro técnico. Não há dúvida de que Goran Pandev deu o seu voto a José Mourinho”, esclarece a federação.

A instituição solicita à FIFA que se desculpe com Pandev e Mourinho e acrescenta esperar que o seu erro não tenha significado consequências na eleição do melhor treinador do ano.

A FIFA respondeu às acusações de Mourinho e do seu antigo pupilo no Inter, exibindo o documento enviado pela federação da Macedónia, assinado pelo selecionador Cedomir Janevski e pelo próprio Pandev, mostrando que ambos votaram em Del Bosque.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?