loading

Atletismo: Olga Kuzenkova suspensa dois anos por doping

A campeã olímpica do lançamento do martelo em Atenas2004, a russa Olga Kuzenkova, foi suspensa por dois anos por uso de doping, anunciou hoje Federação de Atletismo da Rússia.

Atletismo: Olga Kuzenkova suspensa dois anos por doping

O organismo russo adiantou que as amostras a Kuzenkova em 2005, no Campeonato Mundial de Atletismo em Helsínquia (Finlândia), continham substâncias proibidas, mas não especificou quais.

A sanção aplicada à atleta russa é retroativa a 27 de março passado, tendo sido anulados todos os resultados alcançados entre 12 de agosto de 2005 e 11 de agosto de 2007.

O lançadora do peso Svetlana Krivelyova, que alcançou o bronze nos Jogos de 2004, foi também suspensa por dois anos por utilização de substâncias proibidas, revelou ainda a federação russa.

O painel antidoping da federação russa disse que tinha, entretanto, também aplicado uma pena de suspensão de dois anos à velocista dos 400 metros Churakova Yelena, cujas amostras colhidas no campo de treino em janeiro passado, em Portugal, acusaram testosterona e metandiona, um esteróide anabolizante para melhorar o desempenho físico.

A Rússia tem sido considerada um ponto negro no mundo do combate ao doping, com uma série de atletas punidos por utilização de substâncias proibidas, numa altura em que a capital Moscovo vai receber este ano os Mundiais de Atletismo, antes de Sochi acolher os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?