loading

Jogadores do Arsenal de Sarandí libertados após confrontos com a polícia

Oitos futebolistas do clube argentino Arsenal de Sarandí, detidos no Brasil por tumultos ocorridos depois da derrota frente ao Atlético Mineiro, por 5-2, em jogo da Taça Libertadores, foram hoje libertados depois de pagarem uma multa.

Jogadores do Arsenal de Sarandí libertados após confrontos com a polícia

Os incidentes iniciaram-se no relvado do Estádio Independência, em Belo Horizonte, depois do final da partida, a contar para o Grupo 3 da Taça Libertadores, quando os jogadores do Arsenal entraram em confrontos com a polícia.

Segundo o jornal desportivo brasileiro Lance, o Arsenal teve que pagar uma multa de 30.000 reais (mais de 11.000 euros), quantia cedida pelo Atlético Mineiro depois de um acordo com o clube argentino, que deverá devolver esse dinheiro num prazo de dez dias.

Além disso, o clube deverá pagar mais 20.000 reais (7.600 euros) por danos materiais nos balneários, dinheiro que será doado pelo Ministério Público brasileiro a instituições de caridade.

Os primeiros sinais de confrontos ocorreram entre os jogadores de ambas as equipas ao intervalo e a situação piorou depois do apito final, com os atletas do Arsenal de Sarandí a contestarem a atuação do árbitro paraguaio Enrique Cáceres.

Os confrontos entre os jogadores da equipa visitante e a polícia começaram quando os agentes intervieram de maneira a proteger a equipa de arbitragem, continuaram quando os agentes formaram um corredor no túnel de acesso aos balneários e concluíram com a detenção de oito jogadores do Arsenal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?