loading

West Ham terá minuto de silêncio em memória das vítimas de Hillsborough

O Liverpool anunciou hoje a realização de um minuto de silêncio antes da partida de domingo contra o West Ham, da 32.ª jornada da Liga inglesa de futebol, em memória das 96 vítimas mortais do desastre de Hillsborough.

West Ham terá minuto de silêncio em memória das vítimas de Hillsborough

A receção ao West Ham é o último jogo em Anfield Road antes do 24.º aniversário da tragédia de 15 de abril de 1989.

O desastre aconteceu no jogo das meias-finais da Taça de Inglaterra entre os “reds” e o Nottingham Forest no estádio do Sheffield Wednesday, em Hillsborough, que resultou na morte de 96 adeptos do Liverpool, esmagados pelo desabamento de uma das bancadas.

É também a primeira vez que data é assinalada desde que foi publicado, em setembro, um relatório que conclui que os adeptos do Liverpool não foram responsáveis pelo desastre, apontando como principal causa a falta de policiamento.

“Todos os dias relembramos aqueles que perderam as suas vidas. Durante a cerimónia, iremos acender uma vela por cada uma das vidas que se extinguiram prematuramente e a eterna chama do memorial de Hillsborough vai continuar a iluminar o nosso caminho através destes dias sombrios”, disse a presidente do Grupo de Apoio às Famílias das Vítimas de Hillsborough, Margaret Aspinall, ao sítio do Liverpool na internet.

A cerimónia anual de homenagem às vítimas vai ter lugar no dia 15 em Anfield.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?