loading

Automobilismo: Turismo do Algarve não quer Rali de Portugal no Norte

O presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, afirmou esta segunda-feira a sua discordância com a transferência do Rali de Portugal para o norte de Portugal em 2014, garantindo que tudo fará para manter o evento na região.

Automobilismo: Turismo do Algarve não quer Rali de Portugal no Norte

Desidério Silva destacou «o retorno económico muito importante» que o rali de Portugal, prova pontuável para o Campeonato do Mundo (WRC), tem tido para o Algarve «nos últimos cinco anos» e defendeu as características que a região aportou à organização da prova para sustentar a sua continuidade no sul.

«O fator segurança, as acessibilidades e a logística da prova sempre foram consideradas como a parte mais importante do sucesso internacional do Rali. A disponibilidade do Turismo do Algarve e do Turismo de Portugal para a manter o Rali na região é unânime, face aos contactos já hoje mantidos com o presidente do Turismo de Portugal», referiu Desidério Silva em comunicado, após tomar conhecimento da intenção através da comunicação social.

O presidente do Turismo do Algarve reiterou a disponibilidade para «concertar com os agentes locais, em particular com os municípios da região, a criação das condições para a continuação do rali no Algarve», preservando assim «um fator de crescimento da economia regional e de criação de emprego» numa época do ano marcada pela sazonalidade, que o Governo e os atores regionais têm tentado combater para suster o desemprego.

«Neste contexto, enquanto presidente da direção do Turismo do Algarve, tudo farei junto da organização do Rali de Portugal e de outras entidades públicas e privadas para que o mesmo não saia da região e seja claramente um projeto para vários anos», garantiu o dirigente do Turismo do Algarve, região do país com a maior taxa de desemprego e com forte dependência do setor turístico.

No domingo, o presidente do Automóvel Clube de Portugal, entidade organizadora da prova, confirmou um acordo com as câmaras do Porto e de Fafe para levar o rali de novo à região norte, que recebeu o evento pela última vez em 2001.

«Se chegarmos a acordo com as cinco câmaras que faltam, para o ano temos o rali no Porto. Não depende de nós, mas está tudo no bom caminho. Estamos muito confiantes», afirmou Carlos Barbosa no domingo, em declarações à agência Lusa, após o WRC Fafe Rally Sprint, competição disputada em Fafe, a anteceder o início do Rali de Portugal, na quinta-feira, no Algarve.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?