loading

Detidas 200 pessoas em Marrocos após confrontos antes de jogo de futebol

Cerca de 200 pessoas foram detidas, na quinta-feira, em Marrocos, após confrontos violentos antes do jogo de futebol entre o Raja Casablanca e o Rabat FAR, com lojas e transportes públicos a serem assaltados.

Detidas 200 pessoas em Marrocos após confrontos antes de jogo de futebol

Um correspondente da AFP afirmou que os incidentes começaram no momento em que os adeptos do Rabat FAR chegaram ao local, tendo ''atacado lojas'' e partido janelas, além de terem danificado autocarros, comboios e outros veículos públicos.

Em comunicado, o Ministério do Interior considerou hoje os acontecimentos como ''atos de vandalismo e destruição da propriedade pública e privada''.

O comunicado divulga que 15 lojas foram afetadas pelos confrontos e que já está em andamento um inquérito ''para determinar responsabilidades''.

O Ministério garante que todas as medidas foram tomadas, com a presença de 3.000 membros das forças de segurança, na abordagem do jogo entre os dois primeiros classificados do campeonato marroquino de futebol, que acabou num empate a uma bola.

Na temporada 2011/2012, a Federação Marroquina divulgou a existência de mais de 30 incidentes na primeira e segunda divisões.

Marrocos vai acolher em 2015 a Taça das Nações Africanas, razão pela qual vários estádios estão a ser construídos e outros estão em remodelação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?