loading

Desacatos entre adeptos obrigaram à retirada de famílias com crianças

Alguns desacatos entre adeptos do Sporting de Braga, durante a primeira parte da final da Taça da Liga de futebol, frente ao FC Porto, levaram à retirada de famílias com crianças da bancada bracarense.

Desacatos entre adeptos obrigaram à retirada de famílias com crianças

No Estádio Cidade de Coimbra, a Lusa verificou que a confusão gerou-se poucos minutos depois do apito inicial para a final, que viria a ser ganha pelos minhotos, com os bracarenses a envolverem-se numa escaramuça, forçado à intervenção de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que tiveram de usar da força para separar os adeptos.

Face ao clima de hostilidade, os responsáveis pela segurança do jogo viram-se forçados a retirar outros espetadores, nomeadamente famílias com crianças, para uma bancada lateral, onde permaneceram, em segurança, até ao final do encontro.

Depois da primeira intervenção da PSP, que momentaneamente serenou os ânimos, houve um segundo episódio de desacatos e violência, que forçou a uma nova carga policial e aparentemente a algumas detenções.

A segunda parte do encontro decorreu sem problemas.

Até ao momento e apesar dos esforços, a agência Lusa ainda não conseguiu obter qualquer comentário das autoridades sobre eventuais detenções.

Na quinta-feira, a PSP tinha classificado a final da Taça da Liga de futebol como um jogo de ''risco elevado'' e anunciado que iria reforçar o contingente do Corpo de Intervenção (CI), sem especificar o número de efetivos destacados para o encontro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?