loading

Maldini: «Todos estão a perder dinheiro no futebol italiano»

Retirado do futebol profissional em 2008-09, Paolo Maldini está cada vez mais apreensivo em relação ao rumo que as equipas da Série A estão a tomar. O ex-defesa pede mais investimento e a correção definitiva dos erros que foram cometidos ao longo dos últimos anos.

Maldini: «Todos estão a perder dinheiro no futebol italiano»

«Para competir com as outras grandes equipas europeias é necessário investir, não há outro caminho para alcançar esse nível. A Juventus, por exemplo, é uma grande equipa em Itália, mas nos jogos contra o Bayern Munique viu-se uma grande diferença entre as formações», notou, recordando a decadência da Lazio e do Parma.

«Em 1990 tínhamos sete grandes equipas (AC Milan, Inter de Milão, Juventus, Parma, Lazio, AS Roma e Fiorentina). Mas, depois, fizeram-se investimentos mal pensados e a Lazio e o Parma entraram em bancarrota», acrescentou, apontando uma solução.

«É preciso ganhar dinheiro com o desporto, em vez de perder. Em Itália, todos estão a perder dinheiro no futebol», concluiu, o jogador que nunca vestiu outra camisola na carreira a não ser a do AC Milan, entre 1984 e 2009, sem interregnos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?