loading

Terreiro do Paço abafou o frio mas gelou com o golo de Ivanovic

O entusiasmo dos milhares de adeptos do Benfica que se deslocaram na quarta-feira ao Terreiro do Paço abafaram o frio que se sentia em Lisboa e só o segundo golo do Chelsea na final da Liga Europa conseguiu gelar o ambiente.

Terreiro do Paço abafou o frio mas gelou com o golo de Ivanovic

O 2-1 marcado nos descontos no ArenA de Amesterdão foi um verdadeiro balde de água fria, quando muitos já se preparavam para o prolongamento e outros decidiam beber mais umas cervejas para aguentar uma noite com pouco cheiro a primavera.

Mas o impensável voltou a acontecer, pela segunda vez no espaço de uma semana, e nos últimos momentos do período regulamentar, o sérvio Ivanovic estragou tanto a festa de Amesterdão, como a do Terreiro do Paço.

Quando a equipa londrina subiu à tribuna para receber o troféu da Liga Europa das mãos do presidente da UEFA, Michel Platini, já poucas centenas de adeptos resistiam numa das mais emblemáticas praças da capital, entre a estátua de D. José e três ecrãs gigantes montados no lado sul.

Houve mesmo lágrimas postadas em muitos rostos, que espelhavam a desilusão da maioria dos presentes. No chão, descobriu-se um ''mar'' de garrafas, latas e copos de cerveja.

Apesar do ''balde de água fria'', a maioria dos adeptos ouvidos pela Agência Lusa não só gostou a exibição do Benfica, como apoiou a continuidade de Jorge Jesus no comando técnico da equipa.

Bruno Carvalho, de Lisboa, assumiu ''uma frustração enorme'' com o resultado, até porque considerou que ''o Benfica fez 90 minutos de grande nível, sempre por cima do Chelsea''.

''Ganhar ou perder, do Benfica até morrer'', sublinhou Bruno de Carvalho, admitindo que ''já é o segundo ano que a equipa morre na praia'' e que ''nos últimos minutos falta sangue frio'', mas apostando na continuidade de Jesus.

Tânia Pereira, de Lisboa, não teve dúvidas ao afirmar que ''valeu a pena'' a deslocação ao Terreiro do Paço, até porque o Benfica ''teve azar'', e concluir que ''Jorge Jesus é bom treinador e deve continuar''.

Uma opinião semelhante à de Tiago André, que veio expressamente do Barreiro, para ver ''um Benfica à Benfica, o melhor clube do mundo''.

''É azar, é só azar, mas Jesus é um grande treinador, é o melhor do mundo. Como ele não há nenhum, nem o Mourinho'', salientou.

Carlos Pereira, de Lisboa, com um fato de treino do Benfica vestido, resistiu até à entrega da taça e não escondeu a tristeza.

''O Benfica tem uma certa dificuldade na defesa e foi por aí que perdeu o jogo. Tem a malapata de perder nos descontos, mas penso que Jesus deve continuar. É trabalhador e dá ânimo aos jogadores'', sustentou.

A festa do Terreiro do Paço acabou ainda antes ao final do jogo, mas não para duas norte-americanas de Nova Iorque, Chrstine e Mina, que vieram passar uma semana de férias a Portugal, um país que adoram, e não resistiram a ver a partida do princípio ao fim.

''Estamos muito tristes, o Chelsea é triste, é horrível e o Benfica é o maior'', frisaram as duas norte-americanas, justificando a sua presença no Terreiro do Paço com a vontade de sentir ''o espírito'' de um jogo de futebol envolvendo o ''glorioso SLB''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?