loading

LE/Final: Benfica-Chelsea foi programa mais visto do ano em Portugal

A final da Liga Europa, entre o Benfica e o Chelsea, emitida pela SIC, foi o programa mais visto do ano nos canais portugueses, com 3.185 milhões de telespetadores, anunciou hoje aquele canal de televisão.

LE/Final: Benfica-Chelsea foi programa mais visto do ano em Portugal

O jogo, que começou às 19:45 de quarta-feira, “foi o programa mais visto do ano com 3 milhões 185 mil telespetadores, o que equivale a 60,6% de share” (quota de audiência), de acordo com dados fornecidos à SIC pela empresa de medição de audiências Gfk.

Em comunicado divulgado pela televisão, a SIC refere ainda que, nos 10 programas mais vistos do ano, oito são jogos do Benfica na Liga Europa, todos emitidos pela SIC.

O Benfica entrou na Liga Europa em fevereiro deste ano e realizou nove jogos nesta competição.

A SIC conseguiu ainda liderar as audiências entre os canais generalistas durante o período das 14:00 às 20:00 de quarta-feira, altura em que emitiu programas relacionados com a final da Liga Europa.

“Tal programação permitiu que a SIC liderasse no universo dos canais generalistas no período horário das 14:00 às 20:00, com uma média de 24,8% de share”, pode ler-se no comunicado.

O Chelsea venceu na quarta-feira o Benfica por 2-1, na final da Liga Europa de futebol, disputada no estádio Arena de Amesterdão, na Holanda.

O espanhol Fernando Torres e o sérvio Branislav Ivanovic marcaram os golos da equipa inglesa. O golo do Benfica foi marcado pelo paraguaio Oscar Cardozo, por grande penalidade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?