loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

UEFA: Congresso ratifica penalizações para casos de racismo no futebol

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vai vencer a Taça da Liga?

O Congresso da UEFA ratificou hoje a decisão do comité executivo do organismo, reunido em Londres, em aumentar as sanções para práticas de atos racistas no futebol europeu já a partir da próxima semana.
UEFA: Congresso ratifica penalizações para casos de racismo no futebol

“A UEFA decidiu passar para o nível seguinte. Este é um grande momento na história do futebol e na luta contra a discriminação”, afirmou o presidente da UEFA Michel Platini, no seguimento da ratificação formal das novas sanções.

O comité executivo do organismo tinha anunciado esta semana que pretendia aumentar para 10 jogos de suspensão a penalização mínima para os futebolistas, árbitros e treinadores europeus que sejam declarados culpados de atos de racismo, assim como também seriam implementadas novas sanções para os clubes no caso de comportamentos discriminatórios dos seus adeptos.

O secretário-geral do organismo que regula o futebol europeu, Gianni Infantino, mostrou-se satisfeito após a oficialização destas novas medidas e adiantou que a UEFA deve “manter-se forte e firme e continuar a ser o líder no combate ao racismo”.

As medidas ratificadas hoje pelo Congresso da UEFA em Londres entrarão em vigor já na próxima semana, no dia 1 de junho.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler