loading

Salgueiros 08 com percurso em crescendo tem olhos postos na I Liga

Já com subida à II Divisão de futebol garantida, o Salgueiros 08, clube que renasceu do histórico portuense Sport Comércio e Salgueiros, despediu-se do seu público, a pensar na próxima temporada e a “sonhar” com nova promoção.

Salgueiros 08 com percurso em crescendo tem olhos postos na I Liga

Para já, o clube ainda está envolvido na luta pelo apuramento de campeão da III Divisão, e no sábado somou um empate, por 1-1, frente ao Penalva do Castelo, que deixa tudo em aberto para a próxima e derradeira jornada do campeonato.

Desde sua refundação, há cinco anos, o Salgueiros 08 soma quatro subidas de divisão, num projeto de crescimento sustentável, em que o objetivo é regressar, de novo, ao convívio dos “grandes”, na I Liga.

Carlos Secretário, ex-internacional português, é o técnico da equipa há duas temporadas, e apesar de considerar que o percurso do clube será, cada vez mais, exigente, acredita na reafirmação do emblema de Paranhos.

''Para um clube que começou do zero o percurso que temos feito é fantástico. Certamente que vamos querer chegar à I Liga, mas cada vez que subimos um patamar as coisas ficam mais exigentes. Temos de lutar mais e conseguir mais apoios'', analisou.

Apesar do sucesso, o clube continua sem ter um estádio próprio, fazendo os jogos em casa no recinto do Padroense, o que, segundo Carlos Secretário, cria muitas dificuldades.

''Não temos estádio, nem campos próprios para treinar. Isso dificulta muito o nosso trabalho e não é bom para a ambição de potenciar o clube. Ainda assim, conseguimos fazer uma boa época e estou convencido que vamos continuar a fazer o percurso de crescimento'', vincou.

Este derradeiro jogo da época perante os adeptos salgueiristas - ainda falta uma jornada para terminar o campeonato - ficou marcado pela despedida do veterano defesa Albertino, que aos 41 anos, e depois de três temporadas a representar o Salgueiros 08, decidiu por um ponto final da carreira.

''É o momento de dizer chega. Tinha um desejo de ser eu acabar e não ser forçado acabar. E consegui fazer isso. Deixo o futebol por vontade própria'', disse Albertino, que chegou a representar o anterior Salgueiros na Taça UEFA.

Com a propriedade de quem conhece o clube há décadas, o jogador está convencido de que a ascensão do Salgueiros 08 não vai ficar por aqui.

''O Salgueiros está em crescendo, dando passos pequeninos mas seguros. Espero que tenham aprendido com os erros do passado e não tenho dúvidas que vai chegar novamente à I Liga'', vaticinou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?