loading

Segunda Liga: Naval 1.º de Maio perde 5 pontos por incumprimento salarial

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subtraiu hoje cinco pontos à Naval 1.º de Maio na II Liga, por incumprimento salarial.

Segunda Liga: Naval 1.º de Maio perde 5 pontos por incumprimento salarial

Em comunicado, o órgão disciplinar federativo dá conta da “decisão de condenar a Naval – Futebol SAD na sanção de subtração de cinco pontos na tabela classificativa, pela prática da infração disciplinar prevista e punida pelo artigo 74.º, nº 1 do Regulamento Disciplinar, por motivo de incumprimento de deveres de natureza salarial”.

Com esta penalização, o emblema da Figueira da Foz, que abdicou de se inscrever na edição de 2013/14 da II Liga, cai para a 18.ª posição, somando os mesmos 40 pontos do Trofense, permanecendo, mesmo assim, em lugar a salvo da despromoção.

Já em abril, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha retirado 12 pontos à Naval 1.º de Maio, na sequência de a FIFA ter determinado esta sanção por dívidas não saldadas a dois clubes brasileiros.

Esta é a segunda alteração na classificação da II Liga após o final do campeonato, uma vez que o Marítimo B foi punido com “sanção de derrota e subtração de dois pontos”, devido a inclusão irregular de jogadores no encontro com o Belenenses, da 39.ª jornada.

Desta forma, o campeão Belenenses, que tinha empatado 1-1 no terreno dos insulares, somou os três pontos da vitória e terminou o campeonato com 96, mais 23 do que o Arouca, segundo classificado, enquanto o Marítimo ficou com 46, na 16.ª posição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?