loading

E. Amadora: Instalações e Estádio José Gomes de novo à venda

As instalaçaões do Estrela da Amadora, incluindo o Estádio José Gomes, campo de treinos e sala de bingo, estão novamente à venda, agora por 3,5 milhões de euros (ME), no âmbito do processo de insolvência do clube.

E. Amadora: Instalações e Estádio José Gomes de novo à venda

Em anúncio público, o administrador de insolvência, Paulo Sá Cardoso, informa do processo de venda do prédio urbano que corresponde ao estádio e de outro que engloba campo de treinos, sala de bingo, balneário e parte de logradouro, cada um com um preço base de 1,775 ME.

Esta é a segunda vez que as instalações apreendidas ao Estrela da Amadora são colocadas à venda, depois de em maio de 2011 não ter surgido qualquer interessado na aquisição dos imóveis, então com uma base de licitação global de 6,9 ME, praticamente o dobro da atual.

As propostas, que têm obrigatoriamente de incidir sobre ambos os prédios, terão de ser enivadas até 03 de julho. A abertura e apreciação das ofertas está marcada para 08 de julho.

O Plano Director Municipal (PDM) da Amadora impõe que as instalações terão de manter o cariz de área desportiva. A sala de bingo está onerada em contrato de cessão de exploração, que termina a 01 de Novembro de 2014, e a concessionária paga seis mil euros e dez por cento do lucro líquido mensal, após o pagamento de impostos.

Com dívidas de perto de 20 ME, nomeadamente ao fisco e à segurança social, o Estrela da Amadora pediu insolvência, depois de ter sido impedido de inscrever-se na Liga portuguesa de futebol na temporada de 2009/2010, alegando o clube impossibilidade de cumprir pontualmente com as suas obrigações, uma vez que não detinha meios próprios ou de crédito.

Por não cumprir os requisitos estabelecidos pela Federação Portuguesa de Futebol no processo de inscrição nas provas de seniores, o Estrela da Amadora, 10.º na II Divisão nacional na época de 2009/10, apenas competiu na época de 2010/11 nos escalões jovens, pela primeira vez desde que foi fundado, em 1932.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?