loading

Fórmula 1: Três pilotos disputam vaga deixada por Webber na Red Bull

O diretor da equipa austríaca de fórmula 1 Red Bull anunciou hoje que três pilotos irão competir pela vaga deixada na equipa, após o abandono do australiano Mark Webber, que rumou ao Mundial de Endurance (WEC).

Fórmula 1: Três pilotos disputam vaga deixada por Webber na Red Bull

Os nomes mais prováveis para substituir Webber são os de Kimi Raikkonen, que está em final de contrato com a equipa da Lotus, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, da equipa filial Toro Rosso.

«Seria uma loucura ignorar a situação do Kimi Raikkonen», afirmou o diretor geral da equipa austríaca, Christian Horner, numa conferência de imprensa organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em Silverstone.

Sobre a dupla de pilotos da equipa Toro Rosso, o francês Jean-Eric Vergne e o australiano Daniel Ricciardi, Horner afirmou que os dois pilotos são uma «aposta interessante para o futuro», com a subida de um destes pilotos à equipa principal a poder abrir uma vaga para o português António Félix da Costa, que pertence à Red Bull Junior Team.

O campeão mundial em título, o francês Sebastian Vettel, também subiu à equipa da Red Bull em 2009, depois de “rodar” durante dois anos na Toro Rosso.

O piloto de teste da escuderia austríaca, o suíço Sebastien Buemi, parece afastado da luta por um lugar na Red Bull na próxima época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?