loading

Jorge Sousa: «Em Portugal, todos têm telhados de vidro»

O árbitro internacional lança muitas críticas aos dirigentes dos clubes portugueses. Jorge Sousa afirma que falta «honestidade intelectual» às pessoas responsáveis pelos clubes em Portugal.

Jorge Sousa: «Em Portugal, todos têm telhados de vidro»

Em declarações à Rádio Renascença, Jorge Sousa é contundente nas críticas: «Em Portugal, todos têm telhados de vidro, porque todos têm arbitragens em que são beneficiados e prejudicados, também. Consigo dar crédito a uma pessoa que, no final de uma partida, disser que ganhou com um erro de arbitragem. Enquanto não houver essa honestidade intelectual das pessoas, sejam elas quais forem, é algo que a mim não me diz nada».

O árbitro falou ainda sobre a polémica que assolou o campeonato português na fase final decisiva para o apuramento do campeão nacional: «Esse entretenimento que houve não passa de fait-divers que a nós árbitros não nos diz absolutamente nada».

Jorge Sousa faz um balanço positivo da época que terminou: «Acima de tudo, a época faz-se com consistência. É praticamente impossível ter uma época sem altos e baixos, mas acho que fomos uma equipa de arbitragem muito consistente do princípio da época até ao fim. Acho que foi uma época extremamente positiva porque fomos muito equilibrados durante toda a temporada».

O árbitro português foi ainda questionado sobre os seus objetivos para o seu futuro como árbitro de futebol: «O meu grande objetivo de carreira consiste em poder chegar um dia ao grupo de elite da UEFA. Estou a um passo de lá chegar. Sei que dependo de mim e das minhas prestações para o conseguir. Da minha parte, tudo será feito para que esse objetivo, que é o maior da minha carreira neste momento, possa ser concretizado».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?