loading

Vítor Pereira deixa recado após adeus: «Carisma não ganha títulos»

Após ter revelado que recusou uma proposta de renovação contratual do FC Porto, Vítor Pereira aceitou abordar os últimos três anos no Estádio do Dragão, um como adjunto e dois como técnico principal. Em entrevista à TVI 24, ficou uma frase forte: «Carisma não ganha títulos».

Vítor Pereira deixa recado após adeus: «Carisma não ganha títulos»

«Carisma ganha imprensa e adeptos, mas não ganha títulos. A competência ganha títulos. No FC Porto não se perdem campeonatos e continua-se no clube e não é preciso uma derrota para sentir a exigência e o peso do clube: basta um empate», referiu, mostrando-se claramente satisfeito com os títulos amealhados nos últimos anos e com um dado estatístico muito curioso.

«O que queria deixar registado, e é isso que me orgulha, é que em três anos no FC Porto conquistámos oito títulos. São muitos títulos. Na Europa só o Barcelona tinha mais posse de bola que o FC Porto: 74% contra 69%. Fomos a equipa que menos oportunidades de golos permitia por jogo, à frente do Bayern Munique», recordou.

Vítor Pereira relembrou ainda o golo tardio de Kelvin, no FC Porto-Benfica, disputado no Estádio do Dragão (2-1). O desfecho já é mais do que conhecido: Jorge Jesus de joelhos e as águias a perderem a Liga Zon Sagres no sprint final. No banco azul e branco, o sentimento absolutamente oposto.

«Corri em direção ao meio-campo e senti o Jorge Jesus naquele momento terrível para ele. Se fosse comigo provavelmente teria acontecido o mesmo. Durante a minha corrida tive um refrear de emoção, pois senti o peso no adversário e comecei a curvar e a correr para trás, mas de lágrimas nos olhos porque foi um momento indescritível», rematou.

Neste momento, já se sabe, Vítor Pereira terá a companhia de Bruno César (ex-Benfica) e Márcio Mossoró (ex-Sp. Braga) no Al Ahli Jeddah, equipa da Arábia Saudita. Lá, o português receberá um salário anual a rondar os três milhões de euros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?