loading

Taça Honra AF Lisboa: Benfica assegura terceiro lugar

O Benfica assegurou hoje o terceiro lugar da Taça de Honra de Lisboa de futebol, ao vencer o Belenenses por 6-5, no desempate por grandes penalidades, após o nulo que se registou no tempo regulamentar.

Taça Honra AF Lisboa: Benfica assegura terceiro lugar

Sem qualquer golo marcado durante os 90 minutos, o jogo de atribuição do terceiro e quartos lugares apenas ficou definido depois de 14 grandes penalidades, cabendo ao belenense Daniel Martins falhar o último pontapé, que permitiu aos ''encarnados'' conquistarem o terceiro posto do pódio.

Ainda esta noite, às 21:30, Estoril-Praia e Sporting decidem o vencedor da prova lisboeta, que decorre no Estádio António Coimbra da Mota, reduto dos “canarinhos”.

Depois da derrota de sábado, no dérbi com o Sporting, as ''águias'' apresentaram-se com muitas mudanças e apenas com quatro elementos no banco de suplentes, sendo que só Paulo Lopes, Roderick e Harramiz se mantiveram no ''onze'' que entrou de início frente aos ''leões''.

À semelhança do que sucedeu na véspera, Jorge Jesus esteve no banco dos ''encarnados'', mas foi o técnico da equipa B, Hélder Cristóvão, que orientou os jogadores.

Por outro lado, o Belenenses também surgiu no relvado com várias alterações relativamente à partida com o Estoril, entre as quais a inclusão dos reforços Adilson, Tomás Costa, Eggert Jonsson e Paulo Jorge, que fez a estreia com a camisola dos ''azuis''.

Numa primeira parte disputada sempre a baixa intensidade, só os remates de Rúben Pinto, por cima da barra, e de Filip Markovic, que obrigou Filipe Mendes a aplicar-se, conseguiram despertar a atenção dos poucos espetadores que estavam na Amoreira.

De resto, o jogo pecou pela falta de emoção, que se manteve no segundo tempo, durante o qual o Belenenses voltou a não criar qualquer situação de perigo para a baliza de Paulo Lopes, enquanto do lado contrário só Roderick esteve perto de fazer ''mexer'' o marcador, num cabeceamento à barra da baliza de Filipe Mendes.

Ficha do jogo:

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Ao intervalo: 0-0.

No final do tempo regulamentar: 0-0.

Marcadores no desempate por grandes penalidades:

0-0, Uros Matic (defesa do guarda-redes).
0-0, Fernando Ferreira (defesa do guarda-redes).
1-0, Roderick.
1-1, Fredy.
2-1, José Silva.
2-2, Diawara.
3-2, Lindelof.
3-3, João Afonso.
4-3, Sancidino Silva.
4-4, Ricardo Alves.
5-4, Clésio.
5-5, Fábio Sturgeon.
6-5, Deyverson.
6-5, Daniel Martins (defesa do guarda-redes).

Equipas:

Benfica: Paulo Lopes, Nelson Semedo, Roderick, Wei Huang, Bruno Gaspar, Lindelof, Uros Matic, Filip Markovic, Rúben Pinto, Sancidino Silva e Harramiz.

Jogaram ainda: Clésio, José Silva e Deyverson.

Treinador: Hélder Cristóvão.

Belenenses: Filipe Mendes, Paulo Jorge, André Teixeira, João Afonso, Daniel Martins, Jonsson, Diakité, Adilson, Tomás Costa, Fábio Sturgeon e Tiago Caeiro.

Jogaram ainda: Diawara, Fernando Ferreira, Ricardo Alves, Fredy e Duarte Machado.

Treinador: Mitchell van der Gaag.

Árbitro: Pedro Silva (Lisboa).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?