loading

Taça Honra AF Lisboa: Sporting conquista troféu em final «eletrizante»

Um Sporting com muita juventude conquistou hoje a 65.ª edição da revitalizada Taça de Honra de Lisboa de futebol, ao bater na final o Estoril-Praia, por 7-6, no desempate por grandes penalidades, após um emocionante 3-3 no tempo regulamentar.

Taça Honra AF Lisboa: Sporting conquista troféu em final «eletrizante»

Betinho (02 e 78 minutos) e Iuri Medeiros (83) foram os autores dos tentos ''leoninos'', enquanto Rúben Fernandes (27), Carlitos (33) e Sebá (56) marcaram para os estorilistas, num jogo digno de I Liga, com golos, emoção e algumas ''escaramuças'' entre jogadores, e que ditou o 30.º triunfo do Sporting na competição.

Tal como na véspera, diante do Benfica, a formação de Alvalade surgiu com um ''onze'' recheado de juventude e com algumas alterações operadas por Abel Ferreira, entre as quais a titularidade de Betinho.

De resto, seria o jovem da equipa B ''leonina'' a abrir as ''hostilidades'', logo aos dois minutos, recebendo um passe de Mica e isolando-se perante o guardião Vágner, que foi impotente para travar as intenções do avançado.

Ainda assim, à semelhança do que sucedeu no encontro com o Belenenses, a formação da Linha voltou a deixar excelentes indicações, apresentando um futebol fluido e rápido, nomeadamente através dos extremos Carlitos e João Pedro Galvão.

A reviravolta no marcador acabaria por acontecer de forma expectável, com Rúben Fernandes, primeiro, e Carlitos, depois, a corresponderem da melhor forma a dois lances de bola parada, aplicando a fórmula utilizada pelos ''leões'' para vencer o Benfica, na meia-final de sábado.

Com um maior ''andamento'' que o adversário, o Estoril manteve a tónica no segundo tempo e, depois de Samba quase fazer um autogolo e de Tiago Gomes ameaçar Victor Golas, num livre direto, seria o reforço Sebá, ex-FC Porto, a dilatar a vantagem, num pontapé cruzado.

No entanto, quando nada o fazia prever, o Sporting foi buscar as forças que pareciam já não existir e, em apenas cinco minutos, repôs a igualdade no marcador, por intermédio de Betinho e Iuri Medeiros, o que levou a decisão à marca dos 11 metros, onde os ''leões'' foram mais felizes.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril - Sporting, 3-3, no final do tempo regulamentar, 6-7 no desempate por grandes penalidades.

Ao intervalo: 2-1.

No final do tempo regulamentar: 3-3.

Marcadores:

0-1, Betinho, 02 minutos.
1-1, Rúben Fernandes, 27.
2-1, Carlitos, 33.
3-1, Sebá, 56.
3-2, Betinho, 78.
3-3, Iuri Medeiros, 83.

Marcadores no desempate por grandes penalidades:

0-1, Ricardo Esgaio.
1-1, Evandro.
1-1, Iuri Medeiros (defesa do guarda-redes).
1-1, Gonçalo Santos (defesa do guarda-redes).
1-2, Fokobo.
2-2, Sebá.
2-3, Luka Stojanovic.
3-3, Tiago Gomes.
3-4, Betinho.
4-4, João Pedro.
4-5, Pranjic.
5-5, Rúben Fernandes.
5-6, Kikas.
6-6, Gladestony.
6-7, Nuno Reis.
6-7, Anderson Luis (por cima).

Equipas:

Estoril: Vágner, Anderson Luis, João Pedro, Rúben Fernandes, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Gladestony, Carlitos, João Coimbra, João Pedro Galvão e Sebá.

Jogaram ainda: Gerso, Leandro Borges e Evandro.

Treinador: Marco Silva.

Sporting: Victor Golas, Ricardo Esgaio, Samba, Nuno Reis, Mica, Hugo Sousa, Kikas, Viola, João Mário, Iuri Medeiros e Betinho.

Jogaram ainda: Luka Stojanovic, Fokobo, Wilson Manafá, Yan Zihao, Pranjic e Mickael Meira.

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (15), Ricardo Esgaio (42), Sebá (42), João Pedro (42), Gonçalo Santos (66) e Yan Zihao (72 e 90+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Yan Zihao (90+2).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?