loading

Sporting vence Fiorentina e conquista troféu «Cinco Violinos»

O Sporting conquistou hoje o troféu ''Cinco Violinos'', ao vencer a Fiorentina (3-0), com golos de Montero, Carrilho e Rúben Semedo, num jogo de futebol marcado pela expulsão de Rui Patrício, que falhará a receção ao Arouca.

Sporting vence Fiorentina e conquista troféu «Cinco Violinos»

No último teste do ''leão'' antes do fecho da pré-época e antes de defrontar os pupilos de Pedro Emanuel, domingo às 15:45, em jogo da primeira jornada da I Liga, o treinador Leonardo Jardim colocou em campo quatro reforços (Maurício, Jefferson, Gerson Magrão e Montero), além dos jovens Ruben Semedo e William Carvalho, que vieram da equipa B.

Num futebol sem deslumbrar, mais muito organizado, o Sporting foi claramente superior à Fiorentina e mostrou aquilo que há algum tempo não tinha: fio de jogo.

Com as ideias estruturadas, os comandados de Leonardo Jardim entraram muito bem no encontro, mas foi na ponta final do segundo tempo que conseguiram ''partir'' a defesa italiana, momentos antes de Rui Patrício ver o cartão vermelho por puxar a camisola a Iakovenko, quando este seguia isolado para a baliza. O cartão impede-o, para já, de jogar frente ao Arouca.

Ainda mal o jogo tinha começado já o Sporting, escalonado em 4x3x3, ameaçava o setor defensivo italiano, com uma jogada de contra-ataque, pela esquerda, em que Montero chegou ligeiramente atrasado a um centro de Jefferson.

Se à ''boca da baliza'' o avançado colombiano não foi capaz de levar a melhor sobre o guarda-redes Múnua, aos seis minutos, com um pontapé ''mortífero'', a sensivelmente 30 metros da baliza, não se fez rogado e inaugurou o marcador.

Foram 15 minutos iniciais de bom futebol e onde Maurício e Gerson Magrão poderiam ter dilatado o marcador. À passagem da meia hora, foi a vez de Ambrosini fugir pela esquerda e cruzor atrasado para um remate forte de Rossi que obrigou Patrício a uma excelente defesa, mas o marcador não sofreu mais alterações até ao intervalo.

Com o lado esquerdo bem mais dinâmico que o direito, graças a Jefferson e Rinaudo, o Sporting manteve no início do segundo tempo a supremacia sobre a Fiorentina, mas aos poucos foi perdendo fulgor permitindo aos italianos crescer no terreno chegando mais vezes à baliza defendida por Rui Patrício.

Aos 65 minutos, Gomez, em cima da linha de golo, fez o mais difícil. A um metro desta recebeu a bola, na sequência de um pontapé de canto, e atirou por cima da baliza de Rui Patrício. Na resposta Carrilho, que surgiu isolado na zona de grande penalidade após assistência de Magrão, ''perguntou'' a Múnua por onde queria que a bola passasse para fazer o 2-0 e atirou para a esquerda do guardião deixando os cerca de 20 mil sportinguistas em delírio.

Pouco depois foi a vez dos ''miúdos'' brilharem. Rúben Semedo recebeu a bola de William Carvalho e perante a passividade da defesa viola selou a contagem.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?