loading

Stijn Schaars e o tempo no Sporting: «Não pagavam salários»

O internacional holandês que passou pelo clube de Alvalade nas duas últimas temporadas e que foi vendido ao PSV queixa-se que os salários não eram devidamente regularizados. Schaars não queria outra temporada num clube que lutasse apenas pelo quinto ou sexto lugar.

Stijn Schaars e o tempo no Sporting: «Não pagavam salários»

«Percebemos cedo que existiam graves problemas financeiros. Não pagavam os salários. Havia muita intranquilidade. Com quatro treinadores e dois presidentes num ano, a ambição foi-se. Para mim, essa foi a gota de água», afirmou o médio holandês de 29 anos à revista holandesa Voetbal International. Um pesadelo que durou durante toda a época e assombrou o futuro do Sporting. Contudo, Schaars deixou o Sporting com os salários em dia: «Sim, mas foi por estar a resolver esse problema que demorei um pouco mais a assinar pelo PSV. Só sairia se recebesse tudo a que tinha direito».

Stijn Schaars não queria estar num emblema que lutava apenas por chegar à Europa, como aconteceu com o Sporting na temporada passada. Queria um clube com outras ambições: «Tinha um bom contrato, mas estava relutante em ficar lá apenas pelo dinheiro. Decidi que queria ir para um clube que tivesse ambições. Não conseguia lidar com a ideia de ficar mais uma época no Sporting. Este ano iríamos lutar pelo 5.º ou 6.º lugar. Não era capaz de jogar por esse objetivo no Sporting. É um clube demasiado grande para ter um papel secundário».

Contudo, o internacional holandês recorda bons momentos que passou em Alvalade e que irá sempre recordar: «A primeira época foi fantástica. Perdemos a final da Taça de Portugal de forma absurda e, claro, atingimos as meias-finais da Liga Europa. No segundo ano saíram quatro ou cinco jogadores-chave e a equipa entrou em colapso. Os resultados pioraram e isso repercutiu-se em todo o clube. Os problemas estavam escondidos pelos bons resultados. Toda a estrutura desabou. Na minha primeira época havia bom staff e boa equipa. Uns meses depois não restava nada».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?