loading

Holanda: AZ Alkmaar e Heerenveen vencem, Feyenoord empata

À sexta jornada da Eredivisie, tudo ainda mais equilibrado no topo da competição. Ontem, o Ajax derrotou o FC Zwolle (2-1), mas não conseguiu roubar a liderança ao adversário. Já este domingo, NEC Nijmegen e Feyenoord anularam-se com seis golos (3-3), enquanto o AZ goleou o Go Ahead Eagles (3-0) e o Heerenveen foi melhor do que o FC Groningen (4-2).

Holanda: AZ Alkmaar e Heerenveen vencem, Feyenoord empata

Fora de portas, o Feyenoord esteve na frente do marcador por duas ocasiões, mas deixou-se ultrapassar e quase perdia a oportunidade de diminuir prejuízos. Lex Immers (26'), Jean-Paul Boetius (67') e Bruno Martins Indi (90'), faturaram para a equipa forasteira, enquanto Samuel Stefánik (30', 77') e Victor Pálsson (69') marcaram na barricada do NEC Nijmegen.

No DSB Stadion, o local AZ Alkmaar despachou o Go Ahead Eagles com tentos de Johannsson (31', grande-penalidade), Elm (90+1) e Berghuis (90+4). No Heerenveen-Groningen, partida que terminou com três expulsões, a equipa vitoriosa faturou por Wildschut (52'), Otigba (55') e Finnbogason (72', 90'). Van der Velden (31') e Kappelhof (56') diminuíram prejuízos para os derrotados.

Neste contexto, o FC Zwolle vai liderando a Eredivisie de forma isolada, com 13 pontos, mais um ponto do que o PSV. O tricampeão Ajax segue com 11 pontos, lado a lado com o Heerenveen. Com dez pontos, o AZ Alkmaar fecha o top-5 na prova do país das tulipas.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Setembro de 2013
Ajax - FC Zwolle, 2 - 1
Cambuur - Heracles, 2 - 0
FC Twente - PSV, 2 - 2

Domingo, 15 de Setembro de 2013
NEC - Feyenoord, 3 - 3
Roda JC - NAC, 1 - 5
SC Heerenveen - FC Groningen, 4 - 2
AZ - Go Ahead Eagles, 3 - 0
FC Utrecht - RKC, 2 - 1

Quarta-feira, 2 de Outubro de 2013
ADO Den Haag - Vitesse, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?