loading

Liga2 Cabovisão: Santa Clara encerra ciclo de derrotas com vitória em Portimão

O Santa Clara voltou hoje aos triunfos na II Liga portuguesa de futebol, depois de três derrotas consecutivas, ao vencer fora o Portimonense, por 1-0, em jogo da 10.ª jornada da prova.

Liga2 Cabovisão: Santa Clara encerra ciclo de derrotas com vitória em Portimão

O conjunto açoriano triunfou com justiça, graças ao solitário golo de Pacheco, aos 30 minutos, mas só não saiu do Algarve com um resultado mais dilatado devido à ineficácia atacante, especialmente na segunda metade, e à excelente prestação de Márcio Ramos, que evitou várias ocasiões de golo.

O extremo Quinaz deu o primeiro sinal de perigo para os algarvios, que vinham de uma série de cinco vitórias seguidas e tentavam ''atacar'' a liderança do campeonato, logo no minuto inicial, com Serginho a defender para canto um remate de fora da área, antes de Kanazaki, após bom trabalho na área, atirar ao poste (15 minutos).

Os açorianos, que se apresentaram no Algarve com apenas quatro suplentes, começaram a ''sacudir'' a pressão do Portimonense e ''pegaram'' no jogo, aproveitando a apatia matinal dos jogadores ''alvinegros'' para ameaçarem por duas vezes o que viriam a concretizar à meia hora de jogo.

Primeiro foi Minhoca, com um ''chapéu'' que saiu por cima (21 minutos), e depois Mike cabeceou para defesa de Márcio Ramos (29), antes de Pacheco aproveitar uma desatenção defensiva, na sequência de um pontapé de canto, para inaugurar o marcador (30).

A equipa algarvia pareceu sair para o intervalo pronta a reagir à desvantagem, mas, na realidade, reentrou a ''dormir'', com o Santa Clara a criar e a desperdiçar várias oportunidades, pecando pela ineficácia atacante.

Aos 47 minutos, Tiago Leonço surgiu isolado, mas permitiu a defesa de Márcio Ramos, que voltou a estar em evidência no minuto seguinte, bloqueando um remate de Hugo Santos, antes de Leonço cabecear para fora com perigo (54).

O Portimonense alargou a frente de ataque, mas a acumulação de jogadores de tendência ofensiva, sem dar ''frutos'' à frente, criou espaços atrás, levando a novo capítulo no duelo entre Tiago Leonço e Márcio Ramos (67), novamente com o guarda-redes a levar a melhor.

Sem imaginação para criar lances de perigo, a equipa algarvia adiantou dois centrais para o ataque e limitou-se, nos últimos minutos, a aplicar o chamado ''chuveirinho'', que o conjunto açoriano nunca teve problemas em resolver.

O Santa Clara, que subiu provisoriamente ao 16.º posto, voltou a ameaçar o segundo golo, mas Hugo Santos (88) e Minhoca (90+2) somaram remates perigosos para fora.

Programa da jornada

Sábado, 5 de Outubro de 2013
FC Porto B - Sp. Covilhã, 1 - 2

Domingo, 6 de Outubro de 2013
Portimonense - Santa Clara, 0 - 1
Oliveirense - Desp. Chaves, 1 - 1
Atlético - Marítimo B, 0 - 2
Penafiel - Leixões, 3 - 0
Benfica B - Ac. Viseu, 5 - 1
Feirense - U. Madeira, 1 - 0

Segunda-feira, 7 de Outubro de 2013
Trofense - Sp. Braga B, 1 - 1

Terça-feira, 8 de Outubro de 2013
Beira-Mar - Desp. Aves, 1 - 1

Sábado, 12 de Outubro de 2013
Farense - Tondela, 0 - 0

Domingo, 13 de Outubro de 2013
Sporting B - Moreirense, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?