A rivalidade entre FC Porto e Sporting está prestes a atingir um novo pico com o encontro marcado para a Supertaça Cândido de Oliveira, o troféu que marca sempre o início de uma nova época no futebol nacional.
Após uma temporada de conquistas e expectativas, o Sporting viu-se desapontado na final da Taça de Portugal ao perder para o FC Porto, deixando escapar a tão desejada dobradinha.
Depois de uma temporada em que conquistou o título de campeão nacional, o Sporting viu escapar a tão desejada dobradinha ao perder para o FC Porto na final da Taça de Portugal.
Apesar de ter conquistado o título de campeão nacional, o Sporting não conseguiu fechar a temporada com a tão desejada dobradinha, ao perder para o FC Porto na final da Taça de Portugal.
Mais do que os “rebentamentos” de Frederico Varandas ou mais do que a presença de Pinto da Costa no Jamor, houve um fator extra (ou dois) que condicionaram todo o contexto da final da Taça: as lesões de Adán e de Franco Israel, que obrigaram o Sporting a atuar com o seu terceiro guarda-redes Diogo Pinto.
As tensões entre o Sporting e o FC Porto atingiram um novo patamar com as recentes declarações do presidente do Sporting, Frederico Varandas, que prometeu "rebentar" com os 'dragões' na final da Taça de Portugal.
A mudança na liderança do FC Porto, com a eleição de André Villas-Boas como novo presidente do clube, desencadeou uma série de desafios e tensões que têm marcado a transição após 42 anos sob o domínio de Jorge Nuno Pinto da Costa.
As recentes declarações do presidente do Sporting, Frederico Varandas, provocaram uma intensificação da já existente tensão entre Sporting e FC Porto, trazendo um novo elemento de rivalidade à final da Taça de Portugal.
Com a temporada a chegar ao seu epílogo, todos os olhares voltam-se para a aguardada final da Taça de Portugal, que terá como protagonistas o Sporting e o FC Porto, marcada para o próximo dia 26 de maio, no histórico Estádio Nacional do Jamor.
A tensão entre Sporting e FC Porto intensificou-se com as recentes declarações do presidente do Sporting, Frederico Varandas, que prometeu "rebentar" com os 'dragões' na final da Taça de Portugal.
À medida que a temporada se aproxima do seu desfecho, tanto os adeptos do Sporting como os do FC Porto aguardam ansiosamente pela oportunidade de erguer um troféu.
No último domingo, durante um jantar de celebração do título que contou com a presença de jogadores, staff e familiares, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, deixou uma mensagem clara ao plantel sobre a importância do último jogo da época.
O FC Porto está imerso numa fase de transição notável com a eleição de André Villas-Boas como novo presidente dos dragões, encerrando assim um ciclo de mais de quatro décadas lideradas por Pinto da Costa.
A derrota de Pinto da Costa nas recentes eleições do FC Porto marca o fim de uma era que durou 42 anos, com repercussões que vão além das fronteiras do clube.
A contrastar com a performance aquém das expetativas no que ao campeonato diz respeito, o FC Porto carimbou o seu passaporte para a final da Taça de Portugal onde, no Jamor, irá encontrar o Sporting.