O jogador japonês Kazuyoshi Miura renovou por uma época o contrato com o Yokohama FC, preparando-se, aos 53 anos, para disputar a 36.ª temporada como profissional, anunciou hoje o clube nipónico.
O avançado nipónico Kazuyoshi Miura, de 51 anos, prolongou o seu contrato com o Yokohama FC por um ano, informou o clube da segunda divisão de futebol do Japão na sexta-feira.
Kazuyoshi Miura continua a bater recordes de longevidade e hoje tornou-se no primeiro futebolista com mais de 50 anos a marcar um golo na liga japonesa de futebol.
O japonês Kazuyoshi Miura, do Yokohama FC, da II Liga do futebol japonês, superou no domingo o registo do inglês Stanley Matthews, ao somar o segundo jogo como profissional depois dos 50 anos de idade.
Kazuyoshi Miura, a um mês de completar meio século de vida, tem uma das mais longas carreiras na história do futebol mundial, depois do avançado japonês ter hoje renovado o seu vínculo com o FC Yokohama do Japão.
O defesa-central Filipe Barros (ex-Farense), que assinou pelo Santa Clara, da Segunda Liga, para a época 2016/2017, já treina com a restante equipa, que cumpre estágio em Penafiel até ao próximo domingo.
O avançado japonês Kazuyoshi Miura bateu domingo o seu próprio recorde de jogador mais velho a marcar no futebol profissional nipónico, ao apontar um golo com 48 anos, um mês e 10 dias.
O futebolista japonês Kazuyoshi Miura ampliou o seu próprio recorde de mais velho jogador de sempre a apontar um golo nos campeonatos profissionais japoneses, marcando na quarta-feira com 46 anos, quatro meses e sete dias.