O Nápoles manteve hoje a ténue possibilidade de se sagrar campeão italiano de futebol, ao vencer por 1-0 no estádio do Torino, em jogo da 36.ª e antepenúltima jornada da Série A.
Dois jogos da 35.ª jornada da Liga italiana terminaram hoje com sete golos, com a Lazio a bater tangencialmente o Spezia, por 4-3, e o Nápoles a golear o Sassuolo, por 6-1.
Catorze minutos diabólicos do Nápoles resultaram em quatro golos frente ao tranquilo Sassuolo, na goleada por 6-1 da 35.ª jornada da Liga italiana, que ainda permite alimentar o sonho, ténue, do título.
O Nápoles comprometeu hoje a luta pelo título na Série A italiana de futebol, ao perder na visita ao Empoli, por 3-2, podendo ver Inter e AC Milan, que têm menos um jogo, ‘cavarem’ distâncias.
A Roma, de José Mourinho, empatou a um golo em Nápoles, na 33ª jornada da Liga italiana de futebol, mas pode queixar-se de um penálti escandaloso que ficou por marcar contra a equipa napolitana.
O treinador da Roma, José Mourinho, foi hoje depositar um ramo de flores no ‘santuário’ dedicado ao argentino Diego Maradona (1960-2020) em Nápoles, na véspera do encontro entre as duas equipas para a Liga italiana de futebol.
Todos os 11 clubes e 60 dirigentes acusados em Itália de fraude contabilística durante transferências de jogadores, incluindo a Juventus e o Nápoles, e os seus presidentes, foram hoje absolvidos pelo tribunal da Federação Italiana de Futebol.
O Ministério Público italiano pediu hoje um ano de suspensão para o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, e 11 meses para o do Nápoles, Aurelio de Laurentiis, acusados de fraude contabilística na transferência de futebolistas, crime que envolve mais equipas.
O Nápoles desperdiçou hoje a oportunidade de se isolar, à condição, na liderança do campeonato italiano de futebol, após derrota caseira, por 3-2, ante a Fiorentina, à 32.ª jornada.
O AC Milan empatou hoje em casa com o Bolonha, sem golos, e viu Nápoles e Inter aproximarem-se da frente da Liga italiana de futebol, que lidera com um ponto de vantagem.
O futebolista internacional senegalês Kalidou Koulibaly, defesa do Nápoles, voltou este domingo a ser alvo de insultos racistas, na vitória em casa da Atalanta (3-1), com o clube de Bérgamo a repudiar este comportamento.
O avançado português Beto assinou hoje um ‘hat-trick’ na goleada caseira da Udinese sobre o Cagliari (5-1), enquanto o Nápoles, com Mário Rui, igualou o provisoriamente o AC Milan no comando da liga italiana de futebol.
Um ‘bis’ do avançado internacional nigeriano Victor Osimhen ‘salvou’ o Nápoles na receção à Udinese, com os napolitanos a vencerem por 2-1 e a igualarem provisoriamente o AC Milan na liderança da Série A.
O Nápoles ganhou hoje fora ao Verona (2-1) e ascendeu, à condição, ao segundo posto da Liga italiana de futebol, a apenas três pontos do líder AC Milan, em jogo da 29.ª jornada.
O Milan foi a Nápoles conquistar uma importante vitória na luta pelo título, por 1-0, na 28.ª jornada da Liga italiana, e subiu, provisoriamente, à liderança, ultrapassando o rival Inter.
O Nápoles vai homenagear o antigo astro argentino no jogo de domingo frente ao Milan, para a Serie A, quando voltar a utilizar uma camisola encarnada, com a cara do antigo futebolista argentino.
O Nápoles é o novo líder da Liga italiana, ao ganhar no Estádio Olímpico de Roma à Lazio, por 2-1, numa jornada em que ultrapassa na tabela AC Milão e Inter Milão, que empataram.
Os jogadores de Nápoles e Barcelona, que se defrontam na segunda mão do ‘play off’ da Liga Europa, mostraram uma faixa contra a guerra, na sequência da investida militar russa na Ucrânia.