loading

Crónica: Vitória de Setúbal e Chaves empatam e mantêm série negativa

Vitória de Setúbal e Desportivo de Chaves empataram hoje 0-0 no Bonfim, em encontro da 16.ª jornada da I Liga de futebol, prolongando assim a série de jogos que ambos os clubes levam sem vencer na prova.

Crónica: Vitória de Setúbal e Chaves empatam e mantêm série negativa

Num embate em que estiveram frente a frente duas equipas ávidas de pontos - sadinos vinham de quatro derrotas no campeonato e os flavienses não ganhavam há 10 jornadas -, a igualdade acabou por satisfazer mais os forasteiros, que, apesar de se manterem no último lugar da tabela, somaram o segundo empate consecutivo.

No lado do Vitória, o treinador Lito Vidigal, com a equipa já afastada da Taça de Portugal e da Taça da Liga, não foi poupado pelos adeptos, que, após o apito final, mostraram lenços brancos ao técnico dos setubalenses, que somou o sétimo jogo oficial sem vencer.

Vitória de Setúbal e Desportivo de Chaves só de bola parada conseguiram acercar-se com perigo das balizas nos primeiros 30 minutos. Aos cinco, Bressan, capitão do Desportivo de Chaves, visou de livre direto a baliza de Cristiano, que defendeu com segurança.

Com mais posse de bola, o Vitória, depois de um livre de Éber Bessa, aos 27 minutos, viu Mendy cabecear ao ‘ferro’, num lance que foi interrompido por fora-de-jogo do avançado.

A jogada espevitou a equipa de Lito Vidigal, que criou antes do intervalo várias oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 32 minutos, o defesa Marcão fez um corte providencial, evitando que a bola chegasse a Mendy, que se preparava para finalizar.

O atacante dos sadinos era o homem que mais dores de cabeça dava ao guardião António Filipe, que, aos 36 minutos, defendeu o remate do guineense. A melhor ocasião dos anfitriões para desfazer o ‘nulo’ surgiu aos 45 minutos, num cabeceamento de Mendy, que acertou na trave.

No último dos dois minutos de compensação dados pelo árbitro Hugo Miguel na primeira parte, os transmontanos criaram a sua melhor oportunidade para marcar antes do intervalo. Djavan fugiu na esquerda e assistiu Eustáquio, que rematou de forma displicente ao lado do poste direito da baliza vitoriana.

O início do segundo tempo foi mais dinâmico e as equipas deram mostras de inconformismo pela igualdade. O Chaves, aos 54 minutos, deixou o primeiro aviso, num remate de Bressan que só não fez funcionar o marcador devido a corte ‘in extremis' de Artur Jorge quase em cima da linha de golo.

Volvidos dois minutos, os setubalenses tiveram uma ocasião soberana por Mikel Agu, que, em zona frontal e sem obstáculos pela frente, errou o alvo, deixando o Bonfim à beira de um ataque de nervos.

Já depois de ambos os técnicos terem efetuado substituições para refrescar as respetivas equipas, o Desportivo Chaves foi quem mais ameaçou na reta final, mas Luther (87 minutos), Platiny (90+1 e 90+4) erraram o alvo.

Programa da jornada

Sábado, 5 de Janeiro de 2019
Marítimo - Portimonense, 2 - 1

Domingo, 6 de Janeiro de 2019
Feirense - Santa Clara, 2 - 2
BSAD - V. Guimarães, 1 - 0
V. Setúbal - Desp. Chaves, 0 - 0
Benfica - Rio Ave, 4 - 2
Sp. Braga - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 7 de Janeiro de 2019
Moreirense - Desp. Aves, 1 - 0
Tondela - Sporting, 2 - 1
FC Porto - Nacional, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?