loading

Mercado: OFICIAL - Sporting chega a acordo por Gelson e paga 7,5 ME por Vietto

O Sporting chegou a acordo com o Atlético Madrid relativamente à transferência de Gelson Martins, que rescindiu com o clube de Alvalade após a invasão à Academia de Alcochete, e também para a aquisição do avançado argentino Luciano Vietto.

Mercado: OFICIAL - Sporting chega a acordo por Gelson e paga 7,5 ME por Vietto

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting explicou que o Atlético Madrid vai pagar 22,5 milhões de euros pela contratação de Gelson Martins e que adquiriu o passe de Vietto por 7,5 milhões de euros, com o emblema espanhol a ficar com 50% dos direitos futuros do jogador de 25 anos.

“O Atlético Madrid comprometeu-se a pagar à Sporting SAD a quantia de €22.500.000, renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador”, lê-se no comunicado.

O internacional português, atualmente ao serviço do Mónaco por empréstimo dos ‘colchoneros’, foi um dos nove jogadores que rescindiu unilateralmente a sua ligação ao Sporting no último verão, após o episódio da invasão à academia do clube, em que cerca de 50 indivíduos entraram nas instalações e agrediram alguns jogadores e membros da equipa técnica da equipa principal.

Por seu lado, Luciano Vietto foi confirmado como reforço do Sporting, depois de ter passado parte da temporada em Inglaterra, no Fulham, por empréstimo.

Vietto deu nas vistas no Racing Club da Argentina, tendo sido transferido para o Villarreal, em 2014/15, temporada em que marcou 20 golos. Na época seguinte, o avançado foi contratado pelo Atlético Madrid, mas nunca se impôs no clube de Madrid, tendo depois tido passagens por Valência e Sevilha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?