loading

Crónica: Benfica goleia Académica por 8-0 em jogo de pré-época

O Benfica goleou hoje a Académica (II Liga) por 8-0, em jogo de pré-época a contar para a Taça Hospital da Luz de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

No encontro que serviu de apresentação dos ‘estudantes’ aos sócios, os ‘encarnados’ chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Rafa, aos 23, e de Raul de Tomás, que bisou na partida, aos 24 e 45+6.

O jogo esteve interrompido cerca de oito minutos devido a problemas nas bancadas entre os adeptos, que chegaram a entrar na pista de atletismo para fugir aos desacatos.

Dos incidentes resultou, pelo menos, um ferido, que esteve a ser assistido na pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra durante largos minutos, junto à bancada superior nascente.

No segundo tempo, e já com a equipa totalmente remodelada, os ‘encarnados’ dilataram a vantagem por Conti, aos 51 e 84, Pizzi, aos 60, Seferovic, aos 62, e Taarabat, aos 89 minutos.

Apesar do resultado dilatado, a Académica entrou muito bem no jogo e dominou os primeiros 15 minutos da partida, dispondo de várias ocasiões de golo.

A partir daqui, o Benfica passou a mandar na partida e os golos foram surgindo com alguma naturalidade, fruto da velocidade imprimida pelos seus jogadores e das facilidades consentidas pela defesa contrária.

Destaque para o avançado benfiquista Raul de Tomás, que esteve muito ativo enquanto permaneceu em campo, tendo bisado e participado em muitas jogadas de perigo.

No lado da Académica, o guarda-redes Júlio Neiva mostrou muitas fragilidades entre os postes, estando diretamente ligado a dois golos do adversário.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?